5
O que Vi da VIDA…

Vi onças no quintal da casa onde nasci, nas terras do Mato Grosso do Sul…
Vi o rio de Piracicaba jogando a suas aguas fora, quando chegou a agua dos olhos de alguém que chora…
Em Rondônia, com bravura, vi meu pai abrir caminhos e lá fizemos morada… vi índios querendo ser homem branco e homem branco se fazendo amigo da onça aos índios…
Vi o sonho universitário numa universidade federal… realizei o sonho!
Queria ser executiva de uma grande empresa… realizei o sonho em uma multinacional!
Queria conhecer as culturas regionais do Brasil…Viver em cada região! Por quê não?
Bora comer “peitche com matchitche” em Cuiabá, curtir o pôr do sol na Chapada dos Guimarães… ver os duendes e fadas (poxa, não vi… meus amigos viram, basta!)
E a sopa paraguaia em Campo Grande… ah não é sopa, é torta!   E como é bonita a cidade de Bonito!
Goiânia e seu frango com pequi, empadão goiano e o biscoito de queijo do Biscoito Pereira… feira do sol, feira da lua… e as rotatórias que não levam onde se quer ir?
Praia?  Temos também… que tal morar na Pituba em Salvador?  Final de semana em Stella Maris… trabalhar no Caminho das Árvores… viajar o Nordeste todo a trabalho… ah e conhecer o Padim Padre Cícero, Exu e a casa do Gonzagão… e a paixão de Cristo em Pernambuco… feira de Caruaru… e tantas outras coisas lindas! Vixi… estava à trabalho!   E falar com sotaque baianês… eita e como faz com o “porrrrrrrta” de Piracicaba?
Frio… meu sonho é morar no frio… bora pra Curitiba!  Que cidade linda… acho que ela me adotou e eu adotei ela!   Minha família de amigos…
Viagens internacionais…Do you speak english?  Mais de 20 países no passaporte… dá pra dar um tempo agora!
Ah… mais de 40 anos se passaram… hora de repensar e ver o que vivi da vida…
Hora de ver sonhos que ficaram para trás… voltar lá na adolescência e reler o diário guardado à sete chaves…
PSICOLOGIA! Ah… esse não realizei ainda… e era o primeiro da lista, bora lá?   Chegar ao meio século de vida com todos os sonhos realizados!  Será que o Corona Virus deixa?
Péra… e acabou?
Não.   Bora sonhar mais e realizar, afinal tem mais meio século pra VIVER A VIDA!

Outras Poesias

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.