69
Produção de Afetos

A gente se apega pegando  em coisas,  como se o amor fosse feito de palavras, de matéria-prima física e mensuráveis, ao som daquilo que no imaginário se pensa ser amor, mas amor é sobre todas as coisas indefiníveis, aquilo que não se tem palavras para falar, o amor é o real da vida.
O amor é maior do que coisas, o amor é algo. Talvez seja como uma linha que junta as pessoas através de momentos certos, fazendo conexões através de nossas histórias, hora se liga num instante e se da liga, hora se desfaz no nó das circunstâncias, e quando se há calma para desembolar e paciência para curar, faz laços importantes que se levam nas memórias como lindas lembranças.
O som da música pode até não ser o mesmo mais, mas ele ecoa em alto som como recordações, e então aquilo que foi bom fica para lembrar, que amor também e amor se regozija com o novo.
Por vezes lágrimas choradas a só,  compartilham as histórias vividas juntos, e com fé de que a vida se encarrega do melhor, e que o tempo mantém vivo aquilo que foi bom, seguimos caminhos paralelos, por vezes nos encontrando.
Amar é sobre aprender histórias novas que podem viver através de você, com pessoas que atravessam você e com aquilo que você imaginou se você já constituído.

O amor te modifica, te transforma em algo a partir do outro, mas não pelo outro, por causa do outro. O amor te faz uma nova versão de si, seja quando chega, seja quando vai embora.
O amor é brutal e delicado, é realidade e é sonho, são planos objetivos e eloquência de viver.
O amor ainda vai nos fazer viver, aquilo que nunca imaginamos se quer observar, e no fundo o amor será algo novo, fazendo você novo de volta.
No final ainda somos as estrelas dos nossos próprios roteiros, e o amor que fica é a honra de um Oscar para as nossas atuações mais sinceras.
Amar é produção de afetos.

Outras Poesias

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.