20
Sem título

Vivemos reclamando da falta de tempo, reclamamos da correia do dia-a-dia, que não temos tempo para nós dedicar ao que realmente amamos e acabamos nos dedicando ao trabalho, conquistas meterias, estudos e muitas vezes deixamos de lado a convivência com nossa família e amigos, nos fechamos em nossa bolha e deixamos de lado o que realmente é importante.
O ano de 2020 veio para ensinar algumas lições para toda a humanidade, de repente perdemos nossa liberdade, obrigados a desacelerar nosso ritmo de vida, lidamos com o medo de algo invisível, fomos invadidos por incertezas, o mundo inteiro vivendo o caos.
Aprendemos a trabalhar e estudar de casa, famílias que antes se encontravam rapidamente em casa, agora tem o desafio de conviver 24h. Pais que terceirizavam a educação dos filhos agora valorizam o trabalho dos professores.
Por segurança fomos afastados das pessoas que amamos, e isolamento social nós provando o quanto conviver em grupo é importante e faz falta.
O melhor e o pior do ser humano sendo exposto, existe os que olham o próximo com necessidades e se unem em prol de ajuda-lo, outros pensam apenas no seu bem-estar esquecendo dos que rodeiam. O capitalismo sendo colocado acima da saúde.
A pandemia veio para reinventar o ser humano, nos tirar do comodismo, ensinar a valorizar as pequenas coisas, mudar nossas prioridades. Este é um momento de reavaliar conceitos, de nos auto avaliar.

Outras Poesias

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.